Teólogo Alagoano recebe título de Notório Saber

15 MAR ÀS 18:15

Pastor Jilton Moraes tem se destacado na área de pesquisa

RAIMUNDO GOMES
ESPECIAL PARA A GAZETA

Escritor alagoano e pastor Jilton Moraes atualmente reside em Brasília.

 

 

O Programa de Pós-Graduação da Faculdades EST (Rio Grande do Sul), está concedendo, pela primeira vez em sua história, um título de "Notório saber no campo do conhecimento".

O contemplado com este reconhecimento e títulação é o teólogo, escritor, professor e conferencista alagoano Jilton Moraes de Castro, residente em Brasília, DF. autor de onze livros publicados e mais dois no prelo.

Em quase quatro décadas de ensino teológico. O professor Jilton Moraes tem produzido oito livros, com mais de duas mil páginas, na área da Teologia Prática, voltados especialmente para a comunicação sacra, que têm sido utilizados como bibliografia básica ou complementar em vários cursos teológicos no Brasil e Mercosul, já que um de seus livros está publicado em espanhol.

LEGISLAÇÃO

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional estabelece, em seu artigo 66: "A preparação para o exercício do magistério superior far-se-á em nível de pós-graduação, prioritariamente em programas de mestrado e doutorado". Parágrafo Único: "O Notório Saber, reconhecido por universidade com curso de doutorado em área afim, poderá suprir a exigência de titulo acadêmico." Amparada por esta lei o PPG-EST tomou esta decisão.

O Conselho condiciona o deferimento à realização de uma banca examinadora presidida pelo professor Júlio Cézar Adam e composta por outros quatro membros, sendo dois docentes da EST e dois docentes externos, de São Paulo. A defesa da tese ocorrerá na próxima terça-feira, 10, em São Leopoldo, RS.

INSTITUIÇÃO

A Faculdades EST é um importante centro de formação e pesquisa no Brasil e um dos mais conceituados da América Latina, oferecendo cursos de Teologia em nível de bacharelado, mestrado e doutorado com melhor conceito no MEC, alcançando nota máxima nos seus cursos.

Esse acontecimento é um marco na história da Teologia no Brasil. Um título que honra os alagoanos.

Pastor Jilton Moraes é natural de Maceió. Deixou Alagoas quando tinha 19 anos para cursar Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, no Recife.

Para ele, o título de Notório Saber "é o reconhecimento de um trabalho construído com seriedade e muito esforço e também uma porta que se abre para os teólogos de que vale a pena todo investimento na pesquisa".

Ver todas as notícias.